/ ORGANIZAÇÃO

Novos Hábitos - Semana 2

Foto de Chris Petrow, via Unsplash

Ontem finalizei a segunda semana das 3 do desafio. Informação importante, já que havia colocado no primeiro post que eram 4 semanas. Comecei falhando, mas essa correção indica que estou melhorando. Ou não significa nada, fica a cargo do leitor.

Após esta bela introdução, segue o meu progresso da segunda semana:

Progresso da semana - 21 a 27 de maio

Essa semana foi particularmente difícil. Além de ter as minhas tarefas cotidianas, ainda terminei a semana com a facilitação de uma Lean Inception remota para um projeto paralelo. Foi uma experiência muito legal, mas também exigiu uma grande dedicação da minha parte.

Tive muitos imprevistos e me esforcei bastante para cumprir os desafios. Apesar de ter sido uma semana conturbada, acredito que foram dias bons para tentar melhorar o meu ritmo. Em alguns dias eu perdi o horário pra acordar e em alguns eu perdi o prazo dos desafios, mas serviu para tentar melhorar e não decepcionar. Já deixei o spoiler de que decepcionei.

Dia 8

Como prometido, postei o checkpoint da primeira semana. E ainda postei o primeiro dia da facilitação da Lean Inception remota. Então considero que foi um dia produtivo no blog. Também foi bem produtivo no trabalho.

Fiz o desafio da escrita e da meditação à noite, antes das 22h30. Ainda não é o ideal, mas acontece.

Amanhã vou tentar acordar cedo pra fazer tudo certo, por isso estou cancelando o filme que iria ver hoje. Início de um sonho.

Dia 9

Falhei miseravelmente em tentar rever os meus planos numa sexta-feira. Acordei praticamente na hora de trabalhar e tive que tomar o café da manhã trabalhando.

Foi um dia corrido e o último dia de facilitação da Lean Inception remota. Infelizmente não consegui meditar nem escrever. Deu tudo errado.

Dia 10

Coloquei como objetivo terminar as tarefas do dia 9 até o meio dia. Mas acordei tarde e doente, tudo o que eu queria num sábado.

Tinha esquecido de mandar o aviso da meditação do dia 8 e só percebi agora pela manhã, quando fui ver as tarefas de ontem. Hoje foi o dia que tudo começou a se embaralhar.

Dia 11

Dormi sem colocar o celular pra despertar, acordei novamente quase meio dia. Ainda bem que hoje é domingo, mas o meu objetivo é seguir acordando cedo todos os dias da semana.

O desafio de meditação do dia 10 foi feito pela manhã e notei que não tinha feito o desafio da escrita ontem. Acabei fazendo às 21h o desafio da escrita dos dias 10 e 11.

Dia 12

Acordei às 7h: levei o lixo, lavei a louça, coloquei roupa pra lavar e tomei café da manhã antes de ir trabalhar. A meditação foi feita em seguida do almoço e o desafio da escrita antes de dormir.

Foi um dia bem puxado no trabalho e o Caroli me citou no blog dele. :D

Dia 13

Acordei às 7h30 e consegui me organizar antes de trabalhar. Precisei sair no horario do almoço, não fiz metade das coisas e me atrasei no retorno. O desafio da escrita e a meditação foram feitos antes de dormir.

Dia 14

Acordei cedo mas fiquei enrolando na cama, mas muito pelo frio que está fazendo.

O hábito de tomar café da manhã antes do trabalho é um dos melhores que estou adquirindo. Já fica a dica pra quem não tem o costume.

Como inventei de fazer uma torta de maracujá, novamente o desafio da meditação e da escrita foram feitos antes de dormir.


Essa foi a minha semana, bem turbulenta mas com muitas coisas boas.