Ícone do LinkedIn Ícone do RSS Ícone do Lnk.Bio

07 Ago 2023 | 1 minuto • Insights

4 anos de blog

Mais um ano de escrita com mais organização

Ingrid Machado

Ingrid Machado

Engenheira de computação, especialista em engenharia de software. Autora deste querido blog.

Image de capa do post 4 anos de blog
Foto de Sagar Patil, via Unsplash

No dia 04 de agosto de 2019 fiz o primeiro post do blog. Inicialmente, sem imaginar que seria lida por muitas pessoas ou que me dedicaria tanto quanto agora a esse projeto. Mas 4 anos se passaram e eu sigo aqui, compartilhando o que sei com todos os que estão interessados.

Não houveram tantas mudanças no último ano. Eu me comprometi a postar toda semana e criei o clube do livro para introvertidos. Fora isso, o blog segue com o mesmo layout do ano passado e com as mesmas categorias.

Ano passado eu anunciei que manteria um ritmo mais tranquilo de publicação. Mas o blog está tão dentro da minha rotina que eu não consigo deixar ele sem algo novo toda semana. Por isso, retornei com os posts semanas, agora toda segunda-feira.

Para ficar com uma rotina mais leve, faço alguns reposts do conteúdo da Trilha de Valor e me organizo para deixar os posts agendados para publicação com antecedência. Pode parecer um volume grande de texto para uma única pessoa, mas com organização é tudo muito tranquilo.

Números do último ano

Gosto de compartilhar esses números para conseguir comparar o desempenho atual com o de anos anteriores. Mas o foco não é em números e sim nos feedbacks que recebo sobre a qualidade do que posto.


Como sempre, estou muito feliz por manter o blog mais um ano no ar. Caso acompanhe o que escrevo aqui, fique à vontade para enviar feedbacks com sugestões de assuntos que posso abordar. Cada categoria que trato no blog é muito ampla e certamente existe muita coisa interessante que não conheço e seria legal aprender e compartilhar.

Até a próxima!

* O GA4 não apresenta o dado de visualizações de página única, por isso mudei o dado exibido em comparação com os posts anteriores.

O link do post foi copiado com sucesso!

Mais conteúdos de Ingrid Machado

Imagem de capa do post O que é felicidade

22 Abr 2024 • Insights

O que é felicidade

Tenho estudado sobre o que é felicidade e as respostas que encontrei são bem satisfatórias. Mas pôr em prática o que aprendo nem sempre é fácil. Acredito que me voltei para esse tema por estar viv...

8 minutos

Imagem de capa do post Experimentações nos projetos

25 Mar 2024 • Insights

Experimentações nos projetos

No momento, eu tenho 3 projetos rodando: o blog, a newsletter e o clube do livro. E se tem algo que é comum a todos eles, é que eu não esperei encontrar o formato perfeito para o lançamento e que n...

11 minutos

Imagem de capa do post Retrospectiva 2023

25 Dez 2023 • Insights

Retrospectiva 2023

Estou fazendo a retrospectiva de posts mais lidos do blog desde 2021. Essa é uma informação que me ajuda a entender quais são os assuntos mais interessantes do meu blog e fazer uma revisão do que p...

5 minutos

linkedin icon
LINKEDIN
Twitter icon
TWITTER
RSS icon
RSS
Lnk.Bio icon
LNK.BIO

Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Layout por Victoria Facundes • Desenvolvido por Cristhian Rodrigues

VOLTAR AO TOPO

voltar para o topo