Ícone do LinkedIn Ícone do RSS Ícone do Lnk.Bio

15 Mar 2024 | 1 minuto • Livros

Próxima leitura do clube do livro: Por que o tempo voa

Leitura coletiva assíncrona

Ingrid Machado

Ingrid Machado

Engenheira de computação, especialista em engenharia de software. Autora deste querido blog.

Neste mês, iniciaremos a quarta leitura do Clube do Livro para Introvertidos. O livro escolhido foi o “Porque o tempo voa”.

Gosto de livros que falam sobre temas muito explorados, com uma abordagem diferente. Existem muitos materiais falando sobre o tempo, mas esse não aparenta ser um livro de física, muito menos um romance sobre como o tempo não passa pela ausência de alguém.

A abordagem científica prometida na sinopse me parece ser mais um livro em que vou repetir a palavra “interessante” mais vezes do que o necessário nas minhas impressões. Mas se não for para ler um livro que surpreenda ou que ensine algo valioso, acho que nem valeria a pena fazer a sugestão dele no momento da votação.

Acredito que todos nós queremos viver uma vida mais consciente e plena. Por isso, estar ciente do tempo que temos disponível e como ele é percebido me parece um tema útil para qualquer pessoa.

Espero, ao final da leitura, ter uma melhor compreensão de como o tempo passa e de como posso me aproveitar dessas informações para aproveitar o tempo que tenho disponível da melhor maneira possível.

Caso tenha se interessado no livro, a leitura inicia no dia 26/03.

Para participar, basta se inscrever aqui e comprar o seu livro.

Como funciona o clube do livro para introvertidos

O Clube do Livro para Introvertidos é um clube do livro sem encontros presenciais ou online. Assim, é possível ler o livro seguindo o seu próprio ritmo, sem se sentir pressionado a terminar a leitura até uma determinada data.

O livro é dividido por partes, que serão lidas a cada 15 dias para quem deseja seguir o cronograma de forma síncrona. Durante a leitura, são feitos os envios das minhas impressões sobre cada parte lida. Além disso, nas considerações finais, incluo um arquivo PDF com um material complementar contendo citações, conceitos e referências extras que apoiam no entendimento do livro.

Para participar, custa R$5 por mês e o conteúdo é enviado para o seu email ou pode ser acessado diretamente na página do projeto.

Ao entrar no clube, você também tem acesso à todas as publicações das leituras anteriores.

O link do post foi copiado com sucesso!

Mais conteúdos de Ingrid Machado

Imagem de capa do post E-book: Sobre gestão

22 Mar 2024 • Livros

E-book: Sobre gestão

Já fazem aproximadamente 4 anos que estou compartilhando as minhas experiências com a gestão de pessoas. Durante esse tempo, as minhas opiniões mudaram, aprendi mais a respeito da teoria de gestão ...

4 minutos

Imagem de capa do post Evolução das minhas leituras

11 Mar 2024 • Livros

Evolução das minhas leituras

Quando escrevi o post “Cultivando o hábito da leitura”, ainda estava entendendo como os livros se encaixariam na minha rotina. Hoje em dia, eu não consigo nem me lembrar o que eu fazia no meu dia q...

5 minutos

Imagem de capa do post Porque entrar no Clube do Livro para Introvertidos

26 Fev 2024 • Livros

Porque entrar no Clube do Livro para Introvertidos

Quando criei o Clube do Livro para Introvertidos, não encontrei nenhum modelo parecido no Brasil, apenas no exterior. Por isso, entendo que pode ser um formato um pouco estranho para algumas pessoa...

5 minutos

linkedin icon
LINKEDIN
Twitter icon
TWITTER
RSS icon
RSS
Lnk.Bio icon
LNK.BIO

Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Layout por Victoria Facundes • Desenvolvido por Cristhian Rodrigues

VOLTAR AO TOPO

voltar para o topo