Ícone do LinkedIn Ícone do RSS Ícone do Lnk.Bio

04 Mar 2024 | 2 minutos • Dicas e recomendações

FutureMe

Uma forma de conversar com você mesmo

Ingrid Machado

Ingrid Machado

Engenheira de computação, especialista em engenharia de software. Autora deste querido blog.

Image de capa do post FutureMe
Foto de Kelly Sikkema, via Unsplash

Já faz algum tempo que comecei a escrever cartas no FutureMe. Falo sobre elas na newsletter, mas reparei que nunca comentei a respeito no blog. Por ser uma ferramenta muito legal e que pode ser usada de muitas formas interessantes, acredito que essa é uma boa dica para compartilhar.

O que é o FutureMe

O FutureMe é um serviço para enviar cartas para o futuro. Essas cartas são, na verdade, emails agendados. É possível escolher uma data específica ou um período (enviar daqui 6 meses, por exemplo).

Também é possível escolher se a carta será enviada de forma privada ou se ela vai ficar disponível publicamente após o envio de forma anônima.

ALT_TEXT

Depois de escrever a carta, escolher a disponibilidade e quando ela será enviada, basta incluir o endereço de email para concluir o agendamento. Caso seja o seu primeiro envio, é preciso confirmar o email para garantir o recebimento da carta.

Dentro do FutureMe existe uma área para ler as cartas enviadas no modo público. Existem cartas que as pessoas enviam para si mesmas 5, 10, 15 e até mais anos depois. É um conteúdo legal para ler e tirar algumas lições interessantes.

Como uso o FutureMe

Todo final de ano, escrevo uma carta para a Ingrid do ano seguinte. Gosto de incluir na carta como estou no momento, o que estou planejando para o ano e como espero estar no momento do recebimento da carta. Mas também já usei para escrever cartas para o meu marido, em algum dia que fosse especial para a gente, para que ele possa relembrar no futuro também.

Eu só consigo pensar em usos positivos para a ferramenta. Pensar no futuro parece sempre muito carregado de esperança e coloco isso nas minhas cartas. A sensação que tenho quando uma delas chega é sempre positiva. Gosto de fazer um ritual: vou para um cômodo quieto, pego algo para beber e me concentro em apenas ler a carta.

Falar comigo mesma parece uma das coisas mais influentes no meu comportamento que já fiz. Deve ter alguma explicação científica para isso, mas me ler dizendo que algo é bom para mim, aumenta e muito a importância dessa informação. De uma forma que eu acredito que nenhuma outra pessoa conseguiria reforçar, mesmo sendo a mesma informação.


Deixo aqui a sugestão de que você escreva uma carta para o seu eu futuro. É um exercício muito legal e falar consigo mesmo traz uma sensação diferente. Pelo menos é o que eu sinto usando o FutureMe para me comunicar comigo mesma.

Até a próxima!

O link do post foi copiado com sucesso!

Mais conteúdos de Ingrid Machado

Imagem de capa do post Como acessar as notas e destaques do Kindle online

30 Out 2023 • Dicas e recomendações

Como acessar as notas e destaques do Kindle online

Uma dica muito útil para quem usa Kindle é o acesso online das notas e destaques. Quando acessamos esse conteúdo dentro do próprio Kindle, ele fica com uma visualização bem simples, muito parecida ...

0 minutos

Imagem de capa do post Vantagens do Kindle

27 Fev 2023 • Dicas e recomendações

Vantagens do Kindle

Demorei um bom tempo para me render ao Kindle quando conheci ele. Principalmente, porque fazia parte do grupo que valoriza a experiência do livro: tirar da embalagem, sentir o cheio de novo impregn...

4 minutos

Imagem de capa do post Curso Leadership Communication da FIAP

01 Jul 2022 • Dicas e recomendações

Curso Leadership Communication da FIAP

Com tanto material gratuito na internet, fica difícil filtrar o que realmente vale a pena do que é mais do mesmo. Eu mesma sofro com isso e abandono muitas coisas pela metade. Mas hoje quero falar ...

2 minutos

linkedin icon
LINKEDIN
Twitter icon
TWITTER
RSS icon
RSS
Lnk.Bio icon
LNK.BIO

Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Ingrid Machado © 2019 - 2024

• Layout por Victoria Facundes • Desenvolvido por Cristhian Rodrigues

VOLTAR AO TOPO

voltar para o topo